Bem-Vindo

Procure


WebNeste site

Tradução

Atos 1.8

Mas "recebereis a virtude do Espirito Santo,que a de vir sobre vós e ser-me-eis testemunho tanto em jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Lições



Sumário

1►Vivendo em Sociedade ................................
2►A CondutaCristã ..........................................
3►É Droga Mesmo ! ........................................
4►A solidariedade Cristã .................................
5►Honestidad a Toda Prova ............................
6►Abaixo a Violência .......................................
7►Quem Precisa de Amigos ? .........................
8►Consumir...Consumir...Consumir ................
9►Mídia e Comunicação .................................
10►É bom Competir ? .....................................
11►Valores em Conflito ...................................
12►A Ética dos Filhos de Deus .......................
13►sonhando com uma sociedade sem sonho


 


12►A Ética dos Filhos de Deus



Texto Biblico


Mateus 5.13-22


Enfoque Blibico

"Alguns dizem assim "Podemos podemos fazer  tudo

o que queremos."Sim, mas nem tudo é bom."Podemos

fazer tudo que queremos" , mais nem tudo é útil


Fique alerta

   certo adolecente,desejava se livrar da visilancia paterna,perguntou:

"Pai quando serei suficientemente velho para fazer as coisa que eu quero ? "o Pai observou atentamente o filho,olhou para sua esposa piscou e voutando-se para o garotop disse:

Meu filho,ninguem ainda viveu tanto para dar essa resposta "


Bases da etica e moral cristã

   Toda ética tem codigo moral.Com a ética cristã não é diferente,pois ela está fundamentada na palavra de Deus,principalmente texto expecificos como :

  • Os dez mandamentos.No antigo testamentos, os dez mandamentos representam a vontade divina dos homens sendo o alicerse ética biblica os decálogo(dez mandamentos) contenpla os relacionamentos dos homens.
  • Com Deus. A ética cristã trata inicialmente pois quem ama ao senhor acima de todas as coisas obedece-lhe em tudo.Esse primeiro relacionamento -vertical- é a base para os demais (Ex. 20.3 ) . Se vc não for fiel e temente a Deus nao sera verdadeiro e justo com o seu proximo e consigo mesmo.O temor ao senhor é o princípio da sabedoria e da etica cristã (Pv 8.13;9.10;15.33)ame ao senhor;ore ao senhor e adore a Deus diariamente
  • Com o Proximo.Esse relaxionamento é orizontal você é o proximo que tem inicio em casa ( Ex 20.12).Você sabe por que os dez mandamentos ao tratar a respeito o nosso relacionamento com o proximo com o proximo,começa ordenando-nos a obedecer nossos pais?Porque você nao respeita seu proprio pai e sua mãe,não respeita e não amara o seu proximo.Por essa razão,a ordem de amar aos pais vem á frente do amar e respeito aos demais( Ex 20.13-1).Bons filhos respeitam os pais e tornam-se ecelentes amigos.
  • Com sigo mesmo.Esse relacionamento é central ou intrapessoal (comsigo mesmo)pois nos ensina a não cobiçar o tênis,o relogio o celular e qualquer coisa do nosso proximo (Ex 20.17) . Livre-se da inveja ou seja, não sinta tristeza pela filicidade dos outros,pois isso alem de pecado prejudica o seu sentimentos e relacionamentos.
  • Pergutas -Atenção responda no comentario 

1-Responda

A- Você esta vivendo como a biblia recomenda ?

B- Como estou relacionado com Deus,com as pessoas e comigo ?


2- Responda


A- O que significa ética cristã ?

B-Como deve ser relacionado os filhos de Deus uns com os outros ?

0 comentários:

Postar um comentário

Versiculo em Descaque ( Hoje )

Salmo 23

1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilasz.

3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.